terça-feira, 30 de março de 2010

A morte do Orkut e do Twitter.

Ele foi o primeiro grande programa de integração social: Todo o mundo adicionou todo o mundo, entrou em todas as comunidades possíveis e imagináveis, se quis, foi querido e se pegou. Milhares de namoros começaram (até casamentos) e outros (em bem maior número) terminaram, tudo por causa do Orkut. Veja se não foi uma maravilha! Será? Acho que por um tempo foi muito bom, mas a chinelagem derrubou o orkut. Não os chinelões. Bem, não apenas eles. Mas aquela chinelagem que o Nelson Rodrigues acreditava existir em todas as parcelas da sociedade. Que há, e isso ero o Nelson Rodrigues quem dizia, em cada um de nós, em maior ou menor grau, também conhecida por promiscuidade. Então, se você entrou numa comunidade só por entrar, ou se você deu em cima da esposa do seu chefe, contribuiu para acabar com o propósito do orkut. O orkut morreu assim como morreu o Rock'n Roll. Só teve uma vida mais curta.

E o Twitter? Ahh, o twitter! Ashton Kucher, Demi Moore... Não quero saber o que eles estão fazendo, mas tem gente que quer. O Twitter é um programa esperto mas tem que saber usar. Ontem eu escrevi o seguinte: "Campanha: economize seus tweets e não seja um pentelho". E logo abaixo expliquei: "Podemos esperar pelo secundário. Só nos interessa saber o quanto antes o que é realmente importante". Eu posso estar enganado, mas selecionei muito bem quem eu seguia, e ainda assim tem tanta coisa que não faz a menor diferença eu saber durante o dia... Tampouco acho o Twitter um programa bom para postar manchetes jornalísticas... Para isso acesso um SITE. Conversar então, nem se fala. Twitter não é rede social. E me parece que ninguém sabe usar. Estão matando o twitter em tempo recorde. Pronto, falei.

3 comentários:

Angelo disse...

Apesar da firma (RBS) estar incentivando o uso do twitter, eu realmente acho que é um saco um perfil corporativo, que é um saco quem posta mais de um tweet por vez e que ele vai acabar por não saberem usar. By the way, estou deletando meu perfil do Orkut para nunca mais voltar. Quer ser meu amigo, procura no facebook.

LU K. disse...

hahahaha... não me siga, então!!! sou uma twitteira incontrolável. e no início, tb achava algo inútil!!! beijos

Angelo disse...

kkkk, entao tah, Lu, nem vou te seguir! kkkk...