quinta-feira, 18 de maio de 2017

Um dia triste

Sempre disse que era questão de tempo até aparecer alguma coisa contra o Temer. Mas o que me surpreende mesmo, é que tenha sido tão recente. Enquanto TODOS nós estamos esperando por uma guinada ética há mais de 30 anos, esse cara, presidente circunstancial do Brasil, que só precisava passar o bastão adiante sem pisar mais ainda na bola do que já vinham pisando, vai lá e faz mais do mesmo. Mas como eu disse, não me surpreende o ato. Me surpreende o timing.
Agora, sobre o Aécio, que eu apoiei na eleição achando que fosse uma opção social democrata madura e digna... Quão absurdas são as palavras "tem que ser um cara que a gente mate ele antes de fazer a delação"? Alguém pode me dar um tranquilizante, por favor? Isso sair da boca de um cara que poderia ter sido eleito presidente, mesmo que a circunstância não tenha sido propriamente uma ordem, mas uma "bricadeirinha", mostra o descolamento que os políticos vivem da realidade. O que ele estava querendo dizer com isso? Ele estava acreditando na impunidade. E é nisso que eles continuam acreditando lá em Brasília...
Hoje é um dia muito triste para o Brasil, quando deveria ser um dia de reflexão profunda, discussão e de união em torno da realidade provável que é a de que mais de cem milhões de brasileiros votaram errado em 2014. E não de procura por argumentos que justifiquem razoavelmente suas escolhas, nem tampouco de comemorações como se tivesse acontecido algo como um gol de "empate". Estamos todos no mesmo barco. Fomos todos enganados.

Nenhum comentário: